Enquanto meu camarada Luizinho, vulgo Cabeção, segue firme para um passeio, e uma missão, trazer 3 pontos do perigoso Náutico Capibaribe, no temido estádio dos Aflitos, sigo em direção oposta. Mas com objetivo tanto quanto difícil. Torcer para nosso país voltar à elite do tênis mundial. Vou com Dona Adelaide, para quem não conhece, minha mãe, que estará mais interessada nas Churrascarias e passeios ao redor da capital. Quanto a mim assistirei aos jogos, conhecerei a noite dos Pampas e, ao verem uma bandeira do Galo dependurada, saibam que este escriba a colocou lá!
Sportv, sexta à partir das 16 hrs, sábado, jogo de duplas ás 14 hrs e domingo ás 16hrs.
Leiam mais: Brasil na Davis Cup
Encontro
Há 14 anos

Esse comentário deveria ter sido feito na postagem anterior, mas ventos ocultos e coincidentes mudaram o curso da jangada...
ResponderExcluirCaro Flávio, blogueiro e cronista em futura visita do belíssimo sul do País.
Como assim? Campeões vocês já são, digo, são não, na verdade, sempre estão sendo, em vários aspectos, mesmo sendo fugidios. Como exemplo, cito só um desses estranhos títulos de campeões* (Que não desejo querer um dia para mim..."cruz-credo"!) como esse:
* A sustentação constante de uma ideologia estranha, leia-se fuga da realidade, além de contraditória - essa de que há muito mais valor, imcomprensível para os que não são, no prazer incomensurável de "ser" atleticano, que é muito, muito melhor que ganhar títulos importantes.
Se fosse sincero esse pensamento, então porque sempre, todo ano, inclusive agora em 2009, há essa vontade imensa do galo em brigar pelo título do brasileirão, se isso não tem a menor importância comparando-se com o simples fato de "ser" um atleticano já basta e satisfaz?
Então porque quando perdem só se ouve..." estou cansado de sofrer...desde 1971..."
Não entendo! Não basta ser atleticano para ser feliz?
E não vale vir com aquela velha e insossa afirmação: "você nunca vai entender o que é ser atleticano...isso está no sangue..."
Mas...mudando radicalmente de assunto: Essa fama de que as mulheres do sul são as mais lindas do país é pura balela. Como elas são mais altas, pela ascendência européia que tem, viram modelos de passarela com facilidade, e se tornam famosas, e a mídia explora esse lado. O exemplo maior disso é a Gisele. Claro...as gaúchas também são maravilhosas, mas as mulheres mais lindas do Brasil estão é aqui em Minas, ao nosso lado. Sei que você e todos nós mineiros sabemos disso. O paraíso é aqui!
Mas se vc falar isso para aquela gaúcha linda que se interessar pelo mineirinho coringa em férias aí, você vai assinar atestado de burro...
Abraços Fraternos!
P.S ( Não te falei que o Cruzeiro teria grande possibilidade de ganhar do Inter lá, ou aí, (pois não sei onde vc está agora)
Tudo é questão de concentração. Não me surpreenderei se perdermos para o Palmeiras de goleada no mineirão, pelo mesmo motivo: Confiança exagerada e concentração (e o pior, humildade) de menos...
Triste estou pelos assassinatos cometidos por mim à nossa bela língua portuguesa no comentário anterior, pela pressa insana agravada pela falta de visita ao oftalmologista.
ResponderExcluirSe até Rui Barbosa já passou por situação semelhante, já me considero perdoado!
Sempre polêmico hein meu amigo!
ResponderExcluir"Algo me diz que seremos campeões" é apenas uma intuição!
Mas não vejo grandes diferenças entre o Galo e as outras equipes não.
Talvez o São Paulo pela tradição que já alcançou e pelo fato de estar crescendo na hora certa.
Quanto au Sul amanhã já estarei por lá e na volta responderei as suas dúvidas!
Você está sempre perdoado no seu escrever!
Saudações Atleticanas!
Vc vai levar aquela bandeira tricolor do atlético? Preta branca e amarela..rsss
ResponderExcluirBoa viagem Flávio..to com inveja desse seu turismo.